CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR (Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009)

ANTES:

Tragédia anunciada ???
Antes da bola rolar no gigante da Pampulha, muitos questionamentos já rondavam a Toca da Raposa. Muitas coisas mal explicadas. Fatos mal interpretados. E engana-se redondamente aqueles que acreditavam - ou que ainda acreditam - que tais dúvidas surgiram somente a partir das últimas 3 semanas. Já havia sim, quem desconfiasse de muitas coisas.
A perda do título da Libertadores parece ter ''apenas'', deixado ainda mais evidente para os torcedores (ao menos os mais esclarecidos) os indícios de tudo o que tem rolado - já há muito tempo, diga-se - nos bastidores do maior time de MG.
Depois da derrota para o Grêmio, no Domingo, a palavra de ordem por parte de todos os integrantes do grupo (''comandantes'' e ''comandados'' ) era uma só: REAÇÃO.
Reação no mais amplo sentido da palavra, pois, mais do que nunca, sabia-se exatamente o que poderia acontecer em caso de mais um tropeço no campeonato. E ele veio!
Enfim, aceitar passivamente que determinados fatores continuem manchando o nosso GIGANTESCO nome realmente não faz parte da índole de um verdadeiro cruzeirense.

DURANTE:

Jogo muito ruim! Para ser bem sincero, foi uma verdadeira pelada.
O Cruzeiro, ainda desfalcado de peças importantes, acabou tropeçando em suas próprias limitações.
A falta de um meia-armador fora evidente desde o começo do jogo. Wagner ainda se recupera de uma ''contusão''. A ausência do lateral Jonathan também foi muito sentida durante toda a partida. É uma das grandes armas do time celeste. E a escalação !? Assunto para o próximo tema...
O CAP, por sua vez, chegou com um propósito muito claro: segurar o resultado e subir ao ataque somente através dos contra-ataques.
Diante de tantos problemas e dificuldades, o time celeste não conseguia furar o bloqueio adversário, que defendia-se muito bem.
Ainda no primeiro tempo, antes que a torcida começasse a perder a paciência, o CAP perdeu um de seus zagueiros, expulso depois do segundo cartão amarelo.
Era tudo que o Cruzeiro precisava para arrancar a vitória com mais tranquilidade. Porém, a apatia que contaminava a todos impediu que o time dominasse, efetivamente, as ações. A equipe insistia nos erros de passes, até que veio um balde água fria. Mais uma expulsão! Daí em diante foi um verdadeiro show de horrores.
Logo no começo do segundo tempo, gol dos paranaenses.
Lembram-se da palavra de ordem do time !? Pois é, a REAÇÃO não veio. De quebra, as substituições do ''comandante'' celeste, somado a mais uma expulsão (pasmem), agora do Gladiador Kléber, afundaram de vez - e mais uma vez- as pretenções de toda a nação azul. O segundo gol do furacão foi só o golpe mortal!

DEPOIS:

Agora, quem tem a palavra ???
Os ''profetas do acontecido'' se esbaldam em críticas. Os ''antis'', dão risadas.
Há muito tempo não se via na Toca da Raposa uma situação tão complicada como esta a qual estamos passando.
Solução! Esta deve ser o objeto do trabalho que se segue. Com ou sem o ''comandante'' Adilson Batista, o que temos certeza é que essa situação não pode, de forma alguma, perdurar mais.
Muitas querem mudanças drásticas e imediatas; outros, preferem permanecer numa inércia consagrada pelos últimos fracassos.
Hoje, quinta-feria, é dia de tomar decisões. Muitas coisas estão em jogo e há que se ter muito pulso para tomar TODAS as medidas, tão necessárias quanto urgentes.
A bola está com a diretoria.Vamos aguardar!


postado por Gustavo Campos

2 comentários:

  1. Salvo algumas exceções como o Fábio, kléber,M Paraná, Léo Silva e os garotos da base que tem que ser preservados, todos desde o presidente, diretores,preparadores físicos e médicos tem que ser mandados embora.
    SÃO UMA CORJA DE INCOMPETENTES QUE ESTÃO
    AFUNDANDO O MAIOR DE MG.

    BRUNO RAPOSÃO

    ResponderExcluir
  2. O time ja faz algum tempo está sendo mal escalado.
    Muitos estão sendo escalados por causa das suspensões e suposta contusão de outros, mas ainda assim, o técnico não está sabendo colocar o melhor time em campo.
    Logo depois q o CAP teve um jogador expulso, nosso técnico, inesplicavelmente, tirou nosso lateral direito improvisado p/ colocar um atacante sem condições de jogo.
    Na volta do intervalo tirou o lateral esquerdo Athirson, q não vinha bem, e colocou Diego Renan q misteriosamente não jogou na lateral esquerda e sim na direita - q já estava sem ninguém.
    P/ a lateral esquerda improvisou o volante Fabricio, q não rendeu nada, como era de se esperar...
    O time está sendo mal escalado e as substituições estão piores ainda.
    Somado à tudo isso, ainda temos a falta de comando do técnico e o boicote de alguns jogadores p/ com ele.
    Ainda temos tempo p/ melhorar e sair dessa situação, mas as atitudes tem q ser tomadas agora, antes q seja tarde...

    Daniel Campos

    ResponderExcluir