Cruzeiro X Flamengo


Grande vitória celeste!
Resultado justo que retrata bem o que foi o jogo. Vitória de virada, conquistada com méritos.
Apesar dos problemas de sempre, o Cruzeiro teve paciência e sangue frio para reverter a situação. Uma derrota colocaria a equipe numa condição ainda mais complicada na tabela, visto que os concorrentes diretos da parte de baixo subiam. A equipe teve a tão esperada reação!
Muito mais do que os 3 pontos a mais na tabela de classificação, este resultado deve servir para dar a moral que andava tão pra baixo na Toca da Raposa 2. E claro, também para deixar o time um pouco mais distante da zona da degola do campeonato.
Para os mais entusiasmados, a luz no fim do túnel ainda premanece lá, acesa.
E de certa forma, não é pra menos, visto algumas circunstâncias. Como todos já podemos notar, esta edição do campeonato não possui favoritos, tampouco, cartas fora do baralho.
Os resultados desta segunda rodada do returno mostram, claramente, que muitas surpresas ainda estão por vir.
Quem sabe, por incrível que possa parecer, ainda não teremos um bom final de ano !?

O JOGO

O jogo começou morno, estudado. Poucas chances haviam sido criadas até a metade do primeiro tempo. O Cruzeiro tinha mais volume de jogo, mas falhava em suas tentativas.
Antes de levar o gol, o time celeste já fazia por merecer a vitória parcial. Exemplo disso foi o gol incrível perdido pelo Gladiador.
Bom, e como quem não faz leva, a equipe rubro-negro acabou marcando logo em seguida, com o quase negociado Emerson, de cabeça. Até o final do primeiro tempo, foi só.
No segundo tempo, já refeito do golpe, o Cruzeiro tratou logo de partir para cima do adversário. A virada começou a ser construída com o jovem e promissor Diego Renan, no início da segunda etapa.
A exemplo do que acontecera no primeio tempo, a superioridade celeste, aos poucos, se tornava evidente. Não demorou muito para que a virada acontecesse! Fabrício, de fora da área, virou o placar.
A partir daí foi só administrar o resultado. O nervosismo tomava conta do adversário e de sua minguada torcida!
Alguns jogadores do Flamengo não foram poupados das vaias, especialmente o ex-galinácio Bruno, tido como grande vilão pela torcida carioca.
O apito final do árbitro foi um grande alívio para a China Azul.
Que a má fase tenha ido para espaço, definitivamente!



DESTAQUES

Individuais: o lateral Diego Renan tem mostrado a cada dia o seu grande potencial. É uma grande aposta para o futuro, mas também uma grata e instantânea realidade. O gol de ontem coroou a sua grande atuação.
O volante Fabrício também merce ser lembrado. Em má fase no time e muito cobrado pela torcida, teve ainda mais motivos para comemorar. O gol marcado, além de muito importante para a virada celeste, veio no momento ideal. Quem sabe agora o jogador não readiquire a confiança! Luta dentro de campo não estava faltando, mas futebol de qualidade, sim. Vamos torcer para que ele volte a ser o velho Fabrício de antes.
Gil, por sua vez, mostrou a que veio. A sua postura em campo é digna da titularidade. Deve ser o zagueiro titular, ao lado de Leonardo Silva.

Coletivo: a equipe demonstrou mais senso de coletividade. A reação foi uma prova de que o time não está morto.
Outro destaque foi a utilização de 3 zagueiros. Agradou!
É mais uma alternativa, eu acredito. Com a falta de um camisa 10, o jogo pelas laterais será providencial. O jogo pelo flancos é uma arma poderosa que temos. Com Diego Renan e o retorno de Johnatan, precisaremos desta alternativa de atuar com 3 lá atrás.

ALEGRIA EM DOBRO

Pelo que parece, tudo está voltando ao normal na Alterosas.
O Patético, mais uma vez, mostrou a sua verdadeira face. Os seus torcedores já estão jogando a toalha! O pífio público de ontem, no Mineirão, já demonstrava esse fato.
Mais do que nunca, ficou provado que o topo da tabela não é o lugar de times pequenos e mediocres como o arco-íris de MG.
Todo sofrimento é pouco para eles.

Saudações Celestes!

postado por Gustavo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário